2012 

CAPA - AS BAIANAS - COR

 

Inspirada em As cariocas, de Sérgio Porto, e com prefácio de Xico Sá. Seis contos compõem a coletânea, seis olhares distintos sobre cenários e personagens igualmente peculiares. A diversidade da proposta, que busca retratar a mulher baiana sem apelos caricatos e estereotipados, não fica restrita apenas às narrativas – a obra contém duas versões de capa. Seis bairros de Salvador aparecem como pano de fundo das histórias: Barris, Lapinha, Ribeira, Ondina, Corredor da Vitória e Cabula. Participação com o conto A santinha da Ribeira.

 

 

 

2013

CAPA - 82 

 

Um livro que nasceu de um trauma. A derrota da Seleção Brasileira na Copa da Espanha inspirou a coletânea. Quinze autores retratam o Sarriaço por meio de textos ficcionais. Uma maneira de exorcizar aquele Brasil 2 x 3 Itália na Copa da Espanha, há mais de 30 anos. Organização de Mayrant Gallo. Participação com o conto Rebote.

 

 

 

 

 

Capa Lettrétage

 

 

 

 

Coletânea de autores brasileiros selecionados pela pesquisadora Marlen Eckl, lançada durante a Feira do Livro de Frankfurt. Participação com o conto Portoseco, que foi completamente reescrito para reaparecer como O mar se levanta com tal desespero em Ladeiras, vielas & farrapos.

 

 

 

2014

2

O segundo volume de Autores Baianos: um Panorama, publicação em quatro línguas (português, inglês, alemão e espanhol), apresenta trechos de obras de 12 autores que representam a atual produção literária da Bahia. Tem como objetivo a internacionalização e difusão da literatura baiana”. Participação com os contos Rebote, A santinha da Ribeira e Fator RH (Partes I e II).

 

 

2015 © tom correia